29/06/2011

Peguem as blusas, luvas e tocas!

A última semana do mês de junho vem mostrando que o inverno deste ano será diferente dos anos anteriores. Exemplo disso foi a madrugada de segunda feira, quando a capital registrou a média de 4 graus e a cidade de Campos do Jordão chegou a registrar 2 graus negativos durante a madrugada..
No início da estação os meteorologistas já anunciavam que o inverno deste ano seria mais intenso, se estendendo até a metade do mês de julho, quando o calor deve voltar à capital paulista. Exemplo disso pode ser consultado no link http://www.climatempo.com.br/previsao-do-tempo/cidade/558/saopaulo-sp , que mostra que a semana do dia quatro de julho será tão fria quanto essa.
Nos dias mais frios, é comum encontrar pelas ruas pessoas com diversas blusas que as aquecem do frio, que nem sempre funciona como deveria. Imaginem só o sofrimento das pessoas que moram nas ruas?
Essas pessoas não têm um guarda roupa com blusas para usar durante esses dias. Muitos dormem ao relento e ingerem uma grande quantidade de bebida alcoólica, que lhes dão a sensação de estão com o corpo quente. Fato que não passa de uma sensação de embriaguez.
Nessa semana já foram registrados dois casos de óbito no estado de São Paulo, as vitimas foram moradores de rua.
O Kao urbano lança uma sugestão de apoio as pessoas que sentem frio.
Quando for adquirir blusas novas, doem as peças que ficaram no seu armário e não são utilizadas, acredito que serão muito bem recebidas por quem precisa. Pois o ser humano só evolui quando ajuda o necessitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário