07/07/2011

O elefante branco do futuro é culpa de falta de planejamento

No início dessa semana o Ministro dos Esportes Orlando Silva, declarou que a abertura da Copa de 2014, será realizada na capital federal e não mais em São Paulo, no Itaquerão, futuro estádio de Corinthians. Devido ao andamento das obras, que estão mais adiantadas na capital federal do que em São Paulo.
Desde 2010 quando foi realizada a Copa da África, o Ministro dos esportes e a CBF, sabiam que o país precisava se organizar para construir e reformar os estádios. Como o brasileiro tem a fama de empurrar tudo com a barriga, este ditado esta sendo levado ao pé da letra.
Faltando apenas dois anos para a realização da Copa no país do futebol, o Ministro dos Esportes ainda não sabe onde será a abertura deste evento.
Além de o Brasil ser a terra do futebol, este esporte não é tão popular em todo o país, a fim de lotar os estádios que estão sendo construído nas cidades de Manaus, Natal, Recife e Brasília. Segundo a revista Época desta semana, somando o total de torcedores que acompanham os campeonatos nessas cidades não chega à soma de 68.000 espectadores.
Após a realização da Copa de 2014, estes estádios que custaram milhões aos cofres públicos, seriam abandonados devido a falta de campeonatos e de Times que se disponham a pagar o aluguel cobrado pelo novo estádio, acabando por se tornar mais um Elefante Branco das Copas, assim como os que receberam jogos da copa de 2010.
Como se trata de um evento esportivo que atrairá pessoas de todo o mundo, os responsáveis pela realização deste evento estão se esquecendo que as cidades sede da Copa têm que dispor de vagas em hotéis para a acomodação dos turistas e das delegações. Hoje em dia as únicas cidades brasileiras que conseguem suportar a demanda de turistas que virão ao Brasil prestigiar a Copa de 2014, São Paulo e Rio de Janeiro, devido aos grandes eventos que ambas realizam todos os anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário