05/03/2010

Leis no Brasil?


Diariamente os noticiários nos apresentam inúmeras notícias de roubo, morte, homicídios, latrocínio... Provocados por civis, e quando esses são presos pela policia, acabam sendo presos e esquecidos na cadeia durante anos.
Quando esse individuo retorna a sociedade acaba sendo rejeitado em algumas empresas por ter passagem pela policia. Já os nossos governantes em sua maioria têm passagens pela policia ou ainda respondem a processos e podem exercer seus cargos políticos.
Nessa semana um portal da transparência foi lançado no site do Tribunal Superior Eleitoral-TSE, para que o eleitor que tiver a curiosidade de saber se o seu candidato tem algum registro criminal.
Ao invés de criar um portal da transparência, por que o governo federal não realiza uma plenária com portas fechadas, como eles fazem quando o assunto é do interesse deles, e criam uma lei que proíba a candidatura de qualquer cidadão que tenha registro policial e quando houver alguma suspeita de corrupção prenda o suspeito e posteriormente investigue o caso. Se de fato for provado, que detenha esse político em prisões convencionais e bloqueiem os direitos políticos desse individuo, por que pela lei ele é mais um ladrão e pelo certo tem que pagar como um ladrão qualquer, sem regalias na sede da policia federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário