05/03/2010

Alguém tem que mudar essa situação


Quando alguém comete algum crime e acaba sendo condenado esse é enviado e esquecido nas detenções espalhadas pelo país, gerando custo aos governantes.
Nos noticiários já se tornou rotina os casos de crimes sexuais, onde indivíduos aterrorizam determinadas pessoas ou crianças e em certas vezes acabam matando a vitima.
Se os nossos representantes nas escalas governamentais criassem leis mais brandas que punissem esses monstros com pena de morte, acredito que diminuiria esse tipo de ocorrência. Pois o individuo iria pensar duas vezes antes de cometer algum delito que diminuísse a moral do cidadão lesado.
E criassem atividades diversificadas para serem realizadas com os demais detentos, pois, esses passam os dias sem fazer nada e conhecem pessoas que praticaram diversos crimes, e como dizia minha velha avó “mente vazia não produz ciosa boa”, e por não terem o que fazer acabam planejando fugas, matando os próprios detentos contrários a idéias de algum grupo e sem dizer que cada detento gera um custo aos cofres públicos que é abastecido com o dinheiro dos nossos impostos
Em 1999, os Racionais m’c diziam em um trecho da música Diário de um detento, que cada detento “Custa 300,00 por mês cada”, depois de onze anos dessa musica imaginem o quanto é gasto para manter cada detento no sistema prisional?

Nenhum comentário:

Postar um comentário