19/03/2010

Semana tumultuada


Tumultuada, foi assim que começou a semana dos moradores do entorno da Estrada do M boi Mirim, que na segunda feira 15/03, realizaram um breve manifesto em frente à Subprefeitura do M boi Mirim, pedindo melhorias no transporte público da região.
A terça feira começou um pouco mais fervorosa, pois um grupo de manifestantes se reuniu no limite do município de São Paulo com Itapecerica da Serra e protestavam pela melhoria no transporte público da região e pela duplicação da M boi Mirim, que segundo os manifestantes é um dos motivos do transito caótico da região, que é o pesadelo dos trabalhadores todas as manhãs.
Segundo os trabalhadores o trânsito fica travado quando chega próximo ao bairro de Figueira Grande, quando fiscais da SPtrans, proíbem os motoristas que não necessitam de parar para pegar passageiros de sair do corredor de ônibus, causando um congestionamento gigantesco, que diretamente afeta os usuários de ônibus.
Após os dois dias de protestos e interdições assistidos de perto pelas emissoras de Tv, Jornais, Rádios... Na manhã de quarta feira parecia que era uma nova avenida pois os carros somente paravam nos semáforos. Uma pergunta fica martelando na cabeça de uma doméstica que todos os dias acorda as 04h30, para entrar no emprego as 08h00. “ Até quando nós usuários vamos poder ir ao trabalho sem sermos presenteados com o trânsito caótico da estrada do M boi Mirim”.

Um comentário:

  1. Essa é a realidade da população que vive na região do Jardim Ângela. Mas uma eleição vem por ai, e mas promessas serão feitas e nenhuma delas serão cumprida.

    ResponderExcluir