10/02/2010

Arruda


Como dizia o velho Bezerra da Silva no refrão de uma música, gravada em meados de 1980: - “Se estão a fim de prender o ladrão, podem voltar pelo mesmo caminho, o ladrão está escondido lá em baixo, atrás da gravata e do colarinho”.
Esse refrão serve claramente para o caso do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, que foi desmascarado com as gravações que ele foi visto guardando dinheiro nas meias, fora as imagens disponibilizadas aos telejornais mostrando pessoas próximas a ele recebendo e pagando propina e se não fosse isso na semana passada um de seus assessores foi denunciado pelo jornalista Edson Sombra, que ofereceu ao Sombra 1.000.000,00, pedindo que ele desmentisse as gravações que denunciavam o Governador.
Se Arruda fosse um civil qualquer e roubasse uma coxinha, ele seria preso primeiro para depois ser investigado, como aqui no Brasil a lei só serve para os pobres ele segue no cargo de Governador do Distrito Federal, recebendo seu salário gordo, sem contar que neste momento ele deve estar gastando os milhões de reais que foram desviados do governo.
Finalmente a ordem dos Advogados do Brasil, pediu a prisão preventiva desse meliante que sempre que é questionado das acusações debocha dos jornalistas com sua risada irônica.
Um ditado cai direitinho neste caso de Arruda, “A justiça tarda, mas não falha”.
Como crença popular, as pessoas cultivam um vaso com arruda para espantar olho gordo e mau olhados, como este ladrão em esse sobrenome, tomara que a arruda sirva para incriminar esse cara de pau.
Deixo a pergunta, será que Arruda será preso ou não.

Um comentário:

  1. Sabe como é Rene do Rap, esse é apenas mais um escândalo que envolve a nossa gloriosa Capital Federal, onde nossos Governantes acham que podem viver a Margem da Lei e se beneficiar dela, o que posso dizer de tudo isso, é que tudo vai acabar em Pizza mais uma vez, a realidade do nosso País é assim, um Brinde a Impunidade ...

    ResponderExcluir