18/01/2010

Kaos

Há uma semana o Haiti, foi surpreendido com um terremoto que arrasou com a cidade de Porto Príncipe, deixando milhares de pessoas desabrigadas e mortos que aos poucos estão sendo encontrados em meios aos destroços.
Países que compõe as Nações Unidas, como o Brasil está ajudando nas buscas por sobreviventes.
Aos poucos as ajudas que estão sendo destinadas por inúmeros países chegam e quase que imediatamente são distribuídas a população Haitiana. Como os estoques de comida desse pequeno país se esgotaram, quando os alimentos começam a ser entregues, o tumulto é muito grande. Pois as pessoas passam dias sem água e comida e quando esse é entregue o empurra-empurra é geral.
Senas como essas servem de um belo exemplo aos países desenvolvidos que a cada dia desperdiçam toneladas de alimentos que poderiam ter um destino antes que estragasse.
Serve também a conscientizar o Brasil que detém 70% de toda a água doce do mundo, a investir em saneamento básico e melhorar a distribuição desse mineral essencial a sobrevivência. Pois estamos vendo que a cada dia a natureza está se revoltando contra o ser humano, pelos anos que vem deteriorando o planeta Terra.

Um comentário:

  1. Interessante a sua análise referente ao o que está acontecendo no Haiti, na boa cara, vc está mandando super bem nos seus textos ...

    Mais de qualquer maneira eu tenho uma reclamação a fazer, vc me deve uma visita no meu Blog, e antes de mais nada, tenta divulgar mais o seu Blog, ele está interessante, e querendo ou não, é bom sempre expor idéias e esperar a opinião de outras pessoas tb ...

    Sendo assim, tudo de bom para vc e se cuida ...

    ResponderExcluir