30/12/2009

Busão é cultura


O trabalhador paulistano, passa em média três horas diárias dentro de um ônibus, onde vê diversos fatos, que acabam com o stress do dia-dia.
Quem entra no emprego por volta das 07h00, já está acostumado a ouvir o episódio das novelas dos dias anteriores, na segunda e quarta-feira é a vez dos homens que comentam sobre a rodada de futebol, já os mais preguiçosos que conseguem um lugar sentado, se arrumam como podem e tiram uma soneca. Existem pessoas que de tão relaxadas que ficam ao dormir dentro do busão como a maioria fala, chega até roncar, encosta a cabeça no ombro do vizinho de banco.
Os que pegam no batente as 10h00, já conversam sobre fatos que ocorreram pela manhã, sabem onde estão os maiores congestionamentos. Um fato em comum em qualquer horário, são os passageiros xingando o motorista as vezes por que corre muito ou por que é lerdo.
Mesmo com o coletivo apertado sempre tem aqueles que fazem piadas da desgraça alheia, seja de algo visto fora do ônibus ou alguém que esteja passando mal devido ao aperto.
Na volta a rotina é a mesma, somente o cheiro da galera que não é mais tão agradável como pela manhã, tem pessoas que voltam com cheiro de bebida alcólica outras cheiro de CC. A vida de quem depende dos ônibus é difícil, ainda mais sabendo que em janeiro a condução vai aumentar para 2,70. esse é o presente de ano novo que o “Taxabi” nosso prefeito vai nos dar em 2010.
Fiquem espertos que mais surpresas estão por vir e os maiores afetados como sempre é o povão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário