28/01/2010

Festa popular



O Carnaval é sem dúvidas uma bela festa que atrai multidões de todas as partes do mundo, pelo seu encanto e alto astral, o que caracteriza o Brasil como país do Carnaval.
Essa festa é tida como festa popular, mas nos dias atuais e nos grandes centros urbanos como São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador a popularidade se restringe as pessoas que podem pagar para poder participar da festa, seja em trios elétricos ou em escolas de samba.
Popular como diz o velho Aurélio é para o povo e não para uma camada restrita da sociedade que pode pagar para se divertir.
No Brasil algumas cidades pequenas ainda realizam seus Carnavais de rua que atraem inúmeras pessoas que passam dias curtindo a folia do povão sem ter que desembolsar nada pela festa. Neste ano a cidade de São Luiz do Paraitinga, interior paulista que é uma referência nesse tipo de comemoração foi castigada pelas chuvas do inicio do ano e irá realizar seu carnaval numa cidade vizinha.
Nada contra o trabalho desenvolvido pelas escolas de samba, que durante o ano constroem grandiosos carros alegóricos que contam uma história que é cantada através do samba em pouco mais de uma hora e as representam em suas alegorias divididas por alas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário