28/12/2009

Festa?


Chegou o mês de dezembro e com ele as comemorações de fim de ano. As pessoas se transformam e incorporam a falsidade.
Pessoas que ao longo do ano não se cumprimentaram nenhuma vez, se saldam com uma naturalidade impressionante, isso que é espírito natalino.
Se não bastasse o amigo secreto, onde acontece a troca de presentes e quando você pega alguém que não se da muito bem, acaba comprando um presente inferior ao que daria a uma pessoa que admira.
Passada uma semana vem o Ano Novo, onde toda a família se reúne numa ceia farta e juntos agradecem pelo ano que chega. Passada a virada enquanto toda a família se cumprimenta, chega os bicos, amigos de parentes que a grande maioria da família não gosta.
Chega no dia 02.01 do novo ano, as comidas que lotaram a mesa daquela família não foram consumidas em tempo e acabam estragando e seu destino nem precisa dizer, lixo. Enquanto milhares de pessoas que nas ruas vivem sem ter um frango assado para comer, toneladas de comida são destinadas aos sacos de lixo, por pura ganância do ser human

Um comentário:

  1. Faço as suas palavras as minhas nesse texto, festas de final de ano são o verdadeiro retrato da falsidade, sendo assim, só procuro desejar felicidades aos amigos de verdade mesmo ...

    Na boa Rene, mandou bem nesse texto ...

    ResponderExcluir