16/11/2009

Transporte público falho

Passageiros reclamam da falta de respeito aos usuários do terminal Jardim Ângela



O transporte público é um problema de qualquer grande cidade, em São Paulo não é diferente. Na zona sul quem necessita de alguma linha de ônibus do terminal Jardim Ângela, tem que ter muita paciência.
Já se tornou normal o passageiro ficar esperando pelo coletivo por mais de 40 minutos, tendo que pagar a passagem antes de entrar no coletivo, ficando encurralado no chamado embarque rápido, que parece com um curral.
Todas as linhas que operam neste terminal têm o grande problema da demora, mais a linha 637 A Pinheiros tem um diferencial.
Assim que o usuário chega ao terminal encontra dezenas de ônibus do itinerário Pinheiros estacionados dentro do terminal, que acabam demorando mais de 30 minutos para encostar no ponto e permitir que os usuários possam entrar no coletivo.
Dessa forma o bilhete único acaba não tendo muita serventia, já que o usuário tem que pagar a passagem antes mesmo de entrar no ônibus e esperar por volta de 40 minutos até que a coletiva saia do ponto final. Os ônibus que demoram a sair do terminal acabam lotando os pontos espalhados pela Estrada do M’boi Mirim, tendo que parar em todos os pontos tentando atender todas as pessoas que necessitam daquele itinerário.
Essa demora acaba atrasando a entrada de um pai de família no serviço e em muitos casos ocasionando na demissão de um pai de família.
Os paulistanos no pagam uma das tarifas mais cara do Brasil, por esse motivo deveriam de ser mais bem atendidos por este sistema falho de transporte publico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário