02/05/2011

Corações a flor da pele no Derby paulista


Neste domingo foi realizado o Derby paulista, no estádio do Pacaembu, com um público de um pouco mais de 35.000 espectadores, sendo 2.400 torcedores do Corinthians.
Os torcedores que lotaram o Pacaembu e esperavam por uma bela partida, se decepcionaram devido ao campo estar molhado. O jogo foi marcado pelo grande número de faltas, pela expulsão do zagueiro palmeirense Danilo e do técnico Felipão.
A expulsão de Danilo se deu durante uma dividida de bola, com o atacante Liedson, onde o zagueiro palmeirense chegou dando um carrinho violento, acertando em cheio o atacante corinthiano, que ficou alguns minutos fora de campo devido ao choque.
Como todo Derby é marcado pela raça empenhada no clássico, este foi marcado pela troca de ofensas entre os treinadores, que se agalfinhavam nos bancos de reserva, até que o técnico palmeirense foi expulso, por ter feito um gesto com as mãos de que o quarto árbitro estaria roubando.
Após as expulsões o primeiro tempo da partida não empolgou nenhuma das torcidas.
Na volta do segundo tempo, o Corinthians, continuou meio acanhado, parecendo que estava com um jogador a menos, já o Palmeiras não sentia a falta do jogador expulso e se manteve ofensivo até que aos sete minutos da segunda etapa, marco um gol após cobrança de escanteio de Marcos Assunção, o zagueiro Leandro Amaro marcou de cabeça.
O gol palmeirense fez com que a torcida alviverde calasse a corinthiana por um tempo, mas aos 19 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio de Jorge Henrique, Willian desviou de cabeça. A zaga chegou a tirar a bola, mas o auxiliar levantou a bandeira, correu para o meio e confirmou o gol: 1 a 1.
Este resultado levou a partida aos pênaltis.
Durante as primeiras dez cobranças de pênalti, todas foram convertidas, obrigando então as cobranças alternadas, foi ai que brilhou a estrela do goleiro Júlio Cesar, que defendeu a cobrança de João Victor, deixando a responsabilidade para Ramires, que marcou um lindo gol no canto esquerdo de Deola.
Agora o Corinthians enfrenta o Santos na final do Paulista 2011, neste domingo dia 08.05, no Pacaembu no próximo dia 15 na Vila Belmiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário