26/05/2011

A cidade de São Paulo está repleta de buracos


Andar pela cidade de São Paulo e deparar com buracos, esta se tornando uma rotina para os paulistanos. Seja nas calçadas ou nas avenidas, sempre haverá um buraco atrapalhando os pedestres e os motoristas.
Um dos fatores que contribuem para o aumento do número dessas pequenas crateras, que vão aumentando durante o tempo de exposição, são os trabalhos realizados pelas empresas que prestam serviços as distribuidoras de energia, água, luz...
Que as contratam para realizar reparos em suas instalações, sem posteriormente fiscalizar o trabalho realizado.
Este problema se espalha por toda a cidade de São Paulo, tornando se mais expressivo nas periferias, onde o tempo de reparo dos buracos demoram mais de dois meses.
Um exemplo real deste descaso com a população foi recentemente presenciado na Rua das Umbelíferas, no bairro do Parque do Lago, zona sul da capital, onde uma prestadora de serviços da Sabesp realizou o reparo em um vazamento, que foi solucionado. O buraco feito foi coberto apenas com a terra retirada do local e o reparo com o asfalto demorou mais de dois meses para ser realizado, causando muitos transtornos aos moradores, que sofreram muito com a poeira forma pelo buraco deixado.
“As roupas da minha loja tinham que ser trocadas diariamente por causa da poeira, sem contar nas inúmeras vezes que eu tinha que varrer a loja, relata a comerciante conhecida no bairro como Rosa”.
Na terça feira dessa semana a prestadora de serviços da Sabesp, realizou o reparo de um dos buracos da rua deixado por ela, agora a população quer saber quando será tapado o outro buraco?

Nenhum comentário:

Postar um comentário