17/01/2011

Coisa da natureza


A cidade de São Paulo teve neste dia 17.01, a primeira tarde ensolarada do ano, mesmo tendo uma manhã cinzenta com cara de outono, que dava a impressão de que o verão havia acabado.
O bom tempo que predominou em toda a capital após o almoço, alegrou a volta dos trabalhadores que puderam dar um descanso para os guarda chuvas, que vinham sendo utilizados todas as tardes desde 23.12.2010 quando teve início a temporada de fortes chuvas. Que vem castigando toda a região sudeste do país, devastando diversas cidades.
Na capital paulista as fortes chuvas da última semana causaram diversos deslizamentos de terra, como o do bairro do Nakamura, que provocou até a interdição da Av. Agamenon, que é a principal via de acesso ao bairro, sem os bairros que voltaram a sofrer com as enchentes como o jardim pantanal na zona leste.
Os deslizamentos de terra que destruíram alguns municípios da região serrana do Rio de Janeiro provocaram até presente momento a morte de 651 pessoas. Como a cada minuto as equipes de busca descobrem novas vitimas. Somente hoje as chuvas deram uma trégua nessa região, possibilitando o calculo dos prejuízos deixados pelas chuvas.
O outro lado da moeda.
Enquanto a região sudeste vem sendo castigada pelas chuvas de verão algumas cidades do sul do país, Paraíba e Pernambuco sofrem pela falta de chuva. Realidade bem diferente dos estados vizinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário