21/09/2010

1ª Bienal internacional de grafite


Quem admira a arte do Grafite, não pode perder a 1ª Bienal Internacional “Graffiti Fine Art”, que está sendo realizado no MUBE, que fica na Avenida Europa, 218, jardim Europa, até o dia 03/10.
Assim que o visitante chega ao portão principal do museu, depara de imediato com uma imensidão de cores representadas nos painéis que se encontram espalhados pelo jardim, após uma breve apreciação das obras de arte do jardim, o visitante pergunta se já acabou? Mas logo a pergunta é respondida, a melhor parte da amostra se encontra dentro do salão que fica localizado perto da entrada pela Rua Alemanha.
Que guarda a nata da arte urbana representada em diversos painéis, esbanjando sempre das cores vivas, que dão um toque especial a arte, que nessa amostra conta com grafites dos Gêmeos, Akuma, Guga, Zezão, entre outras feras de todo o mundo
Uma tela que chama atenção de todos os visitantes é uma representação simples, mas com uma bela mensagem que mostra o seguinte: O palhaço Ronald Mcdonald coberto com um manto, formando uma imagem parecida com a de nossa Senhora de Aparecida e duas crianças rezam ajoelhadas aos pés de Ronald. Mostrando como as crianças são aficionadas pelos lanches dessa rede de fast food, que tem como emblema a letra M amarela bem grande.
Deixando de lado essa tela, andando pelos três corredores do Mube, é possível encontrar grafites que tratem sobre o descaso com a educação, corrupção, problemas de diversidades sexuais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário