24/08/2010

Eleições 2010, propaganda eleitoral gratuita


No último dia 17.08, teve início a propaganda eleitoral gratuita no rádio e televisão, com um tom de Casa dos Artistas, contando com a candidatura de jogadores de futebol, estrelas da música e humoristas, que concorrem à vagas de deputado estadual e federal e também de senador.
As propagandas eleitorais surgiram na década de 60, para democratizar o acesso da população as propostas oferecidas pelos candidatos através dos veículos de comunicação, rádio e TV.
Nas exibições diárias um dos candidatos que são famosos em todo o território brasileiro, não por ter feito algo pelo país e sim pelo jeito engraçado que ele passa a sociedade, diz em seu pronunciamento. ‘Você sabe o que faz um deputado federal? Nem eu! Mas quando eu for eleito vou procurar saber e lhe aviso’. Tem também o pronunciamento de jogadores de futebol que tiveram bela trajetória em grandes times que apelam a torcida para ganhar votos, sem nem menos anunciar um pouco de suas propostas que serão desempenhadas quando eleitos.
É muito comum ouvir pelas ruas, pessoas dizendo que nenhum político vale nada, que são tudo farinha do mesmo saco. Neste caso cabe a sociedade selecionar a farinha de melhor qualidade que possa nos render um bom pirão.
Nessas eleições de outubro todos os brasileiros têm um compromisso marcado e neste momento, temos que deixar de lado o carisma que temos por determinado candidato e votar naquele que apresenta as melhores propostas, lembrando que essa pessoa escolhida nos representará por um período mínimo de quatro anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário