04/05/2010

Novelas?


Todos os dias somos surpreendidos por inúmeras notícias de assassinato, roubo, homicídios envolvendo jovens. Que sem mais nem menos realizam delitos de grande gravidade.
Como minha avó dizia, “tudo que uma criança vê ela faz”, durante a programação dos canais de televisão, em especial nas novelas é comum que os autores abordem temas ligados a falta de caráter de parte de familiares do ator principal. Que passam toda a trama tentando dar o golpe e em muitos casos matam um irmão de sangue para poder ficar com o poder financeiro que antes pertencia ao seu pai.
Se as novelas surgiram como forma de entretenimento, por que as emissoras não veiculam somente novelas de cunho cultural em todos os horários da programação, acabando com censura, pois, sabemos que a teledramaturgia é muito discutida nas rodas de conversa e seus temas são interpretados indiretamente pela população no dia dia.

Um comentário:

  1. Esse assunto Novela sempre causa polêmica quando questionado, pois, tem pessoas que acreditam que as Novelas retratam o cotidiano do brasileiro, pura utopia logo que a preocupação dos diretores de novela é distorcer a Mente da população em geral para um mundo de faz de conta .

    ResponderExcluir