07/04/2010

Tapando o sol com a peneira


Há uma semana entrou em funcionamento a faixa reversível no corredor de ônibus da estrada do M”boi Mirim, que sai do bairro da Piraporinha e acaba próximo ao acesso da Guido Caloi.
No trecho em que existe essa faixa, o transito dos coletivos flui perfeitamente, mas no restante da via que tem mais de nove quilômetros, o caos do trânsito é o mesmo.
Sem contar o trecho do hospital do M’boi Mirim, que foi inaugurado há mais de dois anos e até o presente momento, a faixa adicional que estava sendo construída em paralelo a obra do hospital ainda não foi entregue, causando muito congestionamento a qualquer hora do dia, além dos inúmeros semáforos que existem neste trecho, mais de três num espaço menor do que um quilometro.
A faixa reversível que alivia o trânsito pela manhã, causa uma imensa fila de coletivos no período da tarde, por que para sinalizá-la a SPTrans instalou uns pequenos cones, que separam a faixa especial das demais, obrigando os motoristas dos coletivos a pararem em paradas desnecessárias, atrasando a viagem dos passageiros.
Essa faixa alivia em muito o tempo de viagem durante a manhã, mas no período da tarde o trânsito fica pior por que os motoristas são obrigados a pararem em pontos que não tem passageiros para aquela linha, relata Maria de Lourdes, moradora do Parque do Lago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário