19/06/2013

População unida contra os descasos da política Nacional

Após os aumentos das passagens em algumas cidades brasileiras, a sociedade começou a se organizar através das redes sociais e marcar encontros em determinados locais, que movimentam inúmeras pessoas com a mesma ideologia.
Na cidade de São Paulo a primeira manifestação foi contra o aumento de 0,20 centavos na condução, que no primeiro dia foi marcada pela represália da policia militar que tentou conter a manifestação com balas de borracha e bombas de gás lacrimogêneo, que deixaram dezenas de pessoas feridas dentre elas dois jornalistas que correm o risco de perder a vista.
Após essa primeira manifestação o prefeito Fernando Haddad e o Governador Geraldo Alckmin declararam que não irão abaixar o valor das tarifas do transporte publico. Diante dessas declarações a sociedade paulistana voltou a se organizar pelas redes sociais e marcaram outras manifestações.
Nessa segunda feira os manifestantes organizados pelo movimento Passe Livre,  se concentraram no Largo da Batata em Pinheiros, onde 65 mil pessoas partiram pela Avenida Faria Lima, chegando a 23 de Maio onde conseguiram unir mais adeptos a causa e partiram para o Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo Paulista.
Mas a cidade de São Paulo não foi a única a mostrar sua indignação com o descaso dos nossos governantes, que mandam e desmandam e acabam esquecendo da população. Somando a capital Paulista, 11 capitais brasileiras se manifestaram cada uma por uma causa distinta. As cidades onde estão sendo construídos estádios para a Copa de 2014, as manifestações abordaram ao abandono dos governantes que deixaram de investir em educação e saúde e investem duro nas construções dos estádios onde os jogos serão realizados.

Está marcado para a manhã dessa quarta feira novas manifestações na cidade de São Paulo, só que dessa vez a região escolhida foi a Estrada do M’boi Mirim, famosa nos noticiários pelos inúmeros engarrafamentos.  Há 21 anos a sociedade brasileira foi as ruas pedir o Imptmã do presidente Fernando Color de Melo, fato que ficou marcado com o movimento dos caras pintadas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário