14/06/2010

Grafites contra políticos corruptos


São muito comuns em ano eleitoral as manifestações contra políticos corruptos.
Neste ano já é possível ver pelos muros da cidade de São Paulo, manifestações artísticas contra um ato que é realizado em nosso país desde o seu descobrimento, corrupção, através da arte do grafite, que neste caso usam poucas cores mas conseguem passar a mensagem a quem para ao menos um minuto para apreciá-la. Na Estrada de Itapecerica na altura do número 640 é possível ver uma urna eletrônica com uma foto de um dos irmãos metralhas, que ficaram famosos pela fama de ladrões em família e uma outro na mesma estrada próximo ao terminal capelinha, no qual um político com a faixa de presidente da república oferece uma quantia em dinheiro a uma pessoa e pergunta, quanto vale seu voto.
Para admirar essas obras de arte a céu aberto os paulistanos têm que estar sempre atentos ao que passa no seu entorno e rezar para que nenhuma equipe da prefeitura ou empresas que colam cartazes Lambe-lambe, os apague, como fizeram com o que se encontrava na Estrada do M’boi Mirim altura do 1200, que representava uma arte igual a do 640 da Estrada de Itapecerica mas com a foto do Dick Vigarista.

3 comentários:

  1. Políticos sem comentários, mas adorei sua matéria...........Parabéns.......mamy..................

    ResponderExcluir
  2. Confesso que as vezes penso em desistir! Ando cansado de ver tanta ignorância! Um dia destes estava na cantina da empresa onde trabalho, e conversava com um amigo sobre Imposto de renda na fonte (aquele que eu pago todo mês, em não tenho retorno nenhum), do lado um amigo operário da produção ouvia e exclamou: "Ainda bem que sou isento e não pago imposto!", pronto, lá fui eu explicar ao amigo X: "Amigo X, vc compra feijão, farinha, pão, leite, pega ônibus, paga luz, compra pirulito para seus filhos? Então amigo vc paga imposto sim e muito!". Pelomenos esse se esforçou e aprendeu, saiu dali com outra visão de como os governantes, de um modo quase geral no brasil (é minusculo mesmo), gasta muito e mal! Sem falar nas maracutaias dos corruptos eleitos por essa maioria que não pensa! É um quadro triste! Mas eu continuo!

    ResponderExcluir