21/05/2010

Retrato dos políticos brasileiros


Hoje 21.05.2010, pela manhã através da janela do ônibus, pude presenciar uma imagem que me fez lembrar um tema que se encontra em destaque na mídia. A tal da Ficha Limpa, que se for sancionada pelo presidente Lula, vai proibir que políticos se candidatem quando forem condenados, sem chance de recurso.
Era um grafite que tinha como principal moldura a Urna Eletrônica e no painel onde aparece a foto do político estava à foto do personagem de desenho animado mais trapaceiro e desleal, o Dick Vigarista.
Acredito que o autor do grafite quis representar através da sua arte, a imagem desleal dos nossos representantes políticos, que freqüentemente estão envolvidos em atividades suspeitas.
Quem desejar visitar essa obra de arte, ela está em um muro da estrada do M’boi Mirim na altura do número 1.000, no bairro da Figueira Grande, de frente para o habibs, atrás do ponto de ônibus sentido Bairro.

3 comentários:

  1. Esta é a realidade do nosso país, só temos vigaristas e a maioria deles políticos.
    Agora esta chegando a eleição e eles mostram a cara de pau e se diz se boas pessoas e que estão querendo melhor o nosso país, quando na realidade eles estão querendo melhor sim, mas o bolso deles e não o nosso país.

    ResponderExcluir
  2. Então, mas essa tal Ficha Limpa só impede que politicos se candidatem se forem condenados em segunda estância. Ou seja, se for em primeira estância eles ainda podem se candidatar.
    Também vale a pena lembrar que,os políticos são o reflexo da nossa sociedade, eles saem dela. Todos são facilmente corrompidos.
    É como ver diariamente a Revolução dos Bichos (George Orwell)

    :D

    ResponderExcluir
  3. Rene, o seu texto mostra a Realidade do atual Cenário Político Brasileiro, mais sabe como é: Enquanto você perde o seu tempo fazendo uma análise da Política a Grande Maioria da População está com a Cabeça e a Expectativa na Copa do Mundo ...

    ResponderExcluir