10/05/2010

Quem pode resolver o problema da população?


Moradores dos bairros servidos pela Estrada do M’boi Mirim reclamam diariamente do trânsito caótico da região que vai desde o Parque do Lago até passar do terminal Jardim Ângela. O problema se dá pelo grande número de semáforos que existem neste trecho que não ultrapassa os três quilômetros, num total de 12, além da interdição de um trecho da Estrada da Baronesa, que é uma opção para os motoristas que desejam fugir do trânsito da M’boi Mirim.
Desde o dia 25 de abril, quando houve a interdição da Estrada da Baronesa, para obras de contensão da encosta da represa de Guarapiranga, que desde o fim do ano passado corre o risco de desmoronar, o trânsito na M’boi Mirim piorou ainda mais, pois os motorista que antes desviavam do trânsito por essa estrada foram obrigados a encarar a enorme fila de veículos da M’boi Mirim, que registra lentidão em qualquer hora do dia.
“O trânsito só não é pior quando algum veículo quebra no meio do caminho, pois neste trecho a estrada conta apenas com duas faixas de rolamento, uma que vai e outra que volta, relata a estudante de jornalismo Tatiana da Silva moradora da região”.
Outro problema que contribuiu e muito para este trânsito é uma obra em frente ao Hospital do M’boi Mirim, que deveria duplicar o trecho do hospital, que foi transformado em estacionamento para os motoristas que não querem pagar o estacionamento do hospital.
A população se pergunta “até quando teremos que acordar e saber que meia hora de nosso dia é gasto para atravessar este pequeno trecho”.

4 comentários:

  1. Semana passada enviei a Subprefeitura M'Boi Mirim um e-mail informando dos problemas que vem ocorrendo no trecho do Pq do Lago, mas até agora não obtive resposta e não vi nenhuma ação mitigadora no local. Com certeza estão achando que houve uma melhora no transito com a faixa reversível. Na verdade o caos está no extremo e a população sofre poder trabalhar. O poder público é lento e busca apenas os próprios interesses

    ResponderExcluir
  2. Rene, já estou com o meu segundo Blog o endereço é conceitohiphop.blogspot.com ...

    Já tem 4 matérias prontas e 1 seguidor no caso eu mesmo rs rs rs, sendo assim por favor quando ler as metérias comentários por favor e também não deixe de ser seguidor ...

    ResponderExcluir
  3. Valeu pelos comentários, muito obrigado mesmo ...

    ResponderExcluir