20/08/2009

Vida de cão

Morar numa cidade como São Paulo tem que ser guerreiro, por se tratar de uma megalópole, são grandes as barreiras que ligam o povão da periferia ao local de trabalho e as atrações culturais , que na sua maioria se resumem ao centro da cidade.

Imagine um trabalhador do bairro do Jardim Ângela, que trabalhe na praça da Sé e entra as 07h da manhã no trabalho, esse tem que sair duas horas antes do horário de entrada para poder chegar no máximo 10 minutos antes do expediente, salvo os dias de trânsito, que é quando os trabalhadores ligam a cobrar para seus patrões dizendo não saber a que horas chegara ao trabalho.

O mesmo sofrimento é encarado no fim de semana, quando as famílias se reúnem para passear, ir ao shopping, tirar um lazer... E não se tem um carro, que não adianta muita coisa. A mesma sena da semana se repete o trânsito, que tira ao menos três horas do lazer que as famílias passariam juntas aproveitando o tempo de descanso.

Esse caótico problema de São Paulo, somente é lembrado por nossos governantes em ano eleitoral, que é quando esses ladrões de colarinho se lembram do povão e prometem mil melhorias, mas quando eleitos só promovem melhorias par a elite. Nossos políticos só pensam em construir viadutos, que beneficia o transporte individual, que acaba contribuindo para emissão de monóxido de carbono, contribuindo com o aquecimento Global.
E o povão que recebeu inúmeras propostas que melhorariam seu deslocamento até o local de trabalho, vê pouca coisa se concretizar durante o mandato desses “Ilusionistas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário